Um dos jogos mais aguardados do ano vai demorar mais do que o esperado, mas enfim ganhou data de lançamento. “Red Dead Redemption 2”, anteriormente prometido para o segundo trimestre do ano, vai chegar às lojas só no dia 26 de outubro.

O anúncio foi feito pela Rockstar Games, produtora de títulos como a série “Grand Theft Auto”. Em um post feito em seu site oficial, a empresa pediu desculpa pelo adiamento. “Esperávamos lançar o jogo antes, mas precisamos de um tempo extra para dar os toques finais”, diz o texto.

publicidade

Apesar do nome, “Red Dead Redemption 2” se passa antes de “Red Dead Redemption”, lançado em 2010. A nova aventura tem como protagonista Arthur Morgan, um fora-da-lei que faz parte da gangue de Dutch van der Linde, um dos personagens do jogo anterior.

Além do modo para um jogador, “RDR 2” também vai contar com multiplayer online nos moldes de “Grand Theft Auto Online”, um dos maiores sucessos da Rockstar e que até hoje rende bastante dinheiro para a empresa.

publicidade

“Red Dead Redemption 2” será lançado para PlayStation 4 e Xbox One. A Rockstar Games promete divulgar mais informações sobre o jogo nas próximas semanas.