Três dias após a divulgação pública de uma falha de segurança no Facebook, redes sociais como Tinder, Pinterest, entre outras, tentam determinar como seus usuários também podem ter sido afetados.

Um porta-voz do aplicativo de relacionamentos Tinder disse que o Facebook compartilhou apenas “informações limitadas” sobre o que aconteceu na falha de segurança em seu site. Ele pediu à rede social de Mark Zuckerberg para “ser mais clara sobre quais usuários do Tinder podem ter sido atingidos”.

A preocupação é real porque uma ampla gama de serviços digitais, incluindo outros grandes nomes como Spotify e Airbnb, por exemplo, permitem que os usuários façam login em contas em suas plataformas usando suas credenciais do Facebook, um processo conhecido como Single Sign-On ou SSO.

A violação, que segundo o Facebook afetou mais de 50 milhões de usuários, permitiu que hackers acessassem as contas dos usuários da rede social, mas, até o momento, não ficou claro se eles também tiveram contato com dados de outros serviços em que o SSO é usado.

publicidade

O porta-voz do Tinder informou que a empresa ainda está investigando se usuários foram afetados, mas reforçou que se o Facebook fosse mais transparente em fornecer informações, a investigação seria mais rápida.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login