Você gosta de usar o Status do WhatsApp para compartilhar momentos, textos, fotos ou até vídeos com os amigos? Então, não deixe de conferir este vídeo com quatro dicas e truques para mandar bem nesta ferramenta.

Fazer posts sempre com a mesma fonte pode se tornar enjoativo. Para trocá-la, o processo é simples: comece uma postagem de texto da forma convencional e após digitá-lo, toque no ícone representado pela letra “T” para alternar as letras. Ao selecionar o texto, você também encontrará opções extras de formatação.

Não é sempre que você quer que alguém saiba quando uma postagem do status foi visualizada. Para ficar anônimo é só desabilitar uma configuração: Acesse o menu de configurações e vá em “Conta > Privacidade”. Chegou nele? Agora deslize a tela para baixo e desmarque a opção “Confirmações de leitura”.

Se você viu algum vídeo no YouTube e acha que ele merece uma postagem no Status, saiba que é possível fazer isto. Acesse o link do “SaveFrom” que acompanha este vídeo para baixar o conteúdo que quiser. Agora, ao iniciar um post no Status do WhatsApp, o arquivo baixado aparecerá em sua galeria. Lembre-se de tomar cuidado com vídeos protegidos por direitos autorais.

publicidade

Pode ser que você tenha alguém na lista de contatos com quem não deseja compartilhar seus posts. Sendo este o caso, acesse o menu de Configurações do WhatsApp e entre em “Conta > Privacidade > Status”. Selecione uma das últimas duas opções para compartilhar as postagens apenas com quem deseja.

Com estas dicas você já sabe como brincar com os principais truques do Status do WhatsApp. Ao usar a segunda dica deste tutorial fica um alerta: ela também desabilita a notificação do recebimento e envio de mensagens para conversas. Portanto, ative-a apenas quando necessário.