Uma das coisas mais legais do WhatsApp é a possibilidade de personalizar suas conversas para destacar palavras ou frases inteiras. No mensageiro, é possível, por exemplo, escrever em negrito (assim), itálico (assim) ou mesmo riscado (assim) em suas mensagens trocadas pelo aplicativo.

E se você procurou-  e não encontrou – os botões para ativar esses recursos, não se preocupe: eles não existem! Para utilizar essas opções de formatação, é necessário utilizar uma espécie de código, semelhante a HTML mas, bem mais simples.

publicidade

Leia mais:

Como colocar negrito no WhatsApp

Para enviar mensagens em negrito no WhatsApp, basta colocar as palavras desejadas entre asteriscos. Por exemplo: para escrever Olhar Digital, é necessário escrever Olhar *Digital*.

publicidade

Como colocar itálico no WhatsApp

De maneira semelhante, para fazer com que parte do texto de sua mensagem fique em itálico, basta colocar a parte desejada entre sinais de Underline ( _ ). Por exemplo: para escrever Olhar Digital, é preciso escrever, no WhatsApp, _Olhar_ Digital.

Gerar link no WhatsApp passo a passo
Conheça formas de tornar as conversas mais divertidas no WhatsApp! Imagem: Alex Photo Stock / Shutterstock

WhatsApp: como escrever texto riscado

O aplicativo ainda permite “riscar” palavras, para que elas apareçam com um traço em cima. Para fazer isso, o procedimento é quase igual, mas utiliza o til (~). Assim, para escrever Olhar Analógico Digital, bastaria escrever Olhar ~Analógico~ Digital.

publicidade

Ainda é possível misturar todos os estilos de formatação acima em uma única mensagem. Assim, caso você quisesse escrever Olhar Analógico Digital, por exemplo, bastaria escrever no WhatsApp _Olhar_ ~Analógico~ *Digital*.

O único cuidado a se tomar, com a alteração, é levar em conta que esses símbolos agora passarão a ser interpretados pelo aplicativo como códigos de formatação. Assim, se você os utilizava com regularidade para se comunicar com seus amigos, eles podem acabar gerando efeitos indesejados nas mensagens.

publicidade

Bônus: como escrever palavras só com emojis

Para tornar as conversas ainda mais divertidas no WhatsApp você pode usar aplicativos que transformam palavras em emojis. Como funciona? É simples: você digita uma palavra ou frase, escolhe quais emojis quer usar, e o texto é convertido para eles. Fica mais ou menos assim:

Escreva palavras com emojis para enviar pelo WhatsApp!

O aplicativo escreve cada letra da palavra com os emojis selecionados! Você pode escrever mensagens completas com isso. O aplicativo WAPunch está disponível na Play Store do Android. Ao instalá-lo, basta abrir e selecionar a opção “Text to Emoji” para usar o recurso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!