O Flychat é um aplicativo para Android que elimina um dos grandes incômodos do WhatsApp? a exibição do status online e de “digitando”. Disponível gratuitamente, o programa cria uma versão flutuante das conversas do aplicativo bastante similar ao que acontece no Facebook Messenger. Ou seja, além de poder responder sobre outros aplicativos, o usuário não fica online no WhatsApp.

Além do aplicativo preferido dos brasileiros, o Flychat suporta outros programas populares como Messenger, Telegram e o Android Mensagens. Além disso, ao contrário do outro método de ficar invisível no WhatsApp, o software não exige que o celular seja colocado em modo avião. Confira a seguir como configurar e usar o app. 

publicidade
  1. Acesse a Google Play e faça o download do aplicativo Flychat;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, habilite a opção “Receber notificações” e, na nova tela, marque o “Flychat”;

    Reprodução

  3. Clique em “Permitir” e, de volta a tela do Flychat, prossiga para o app ao tocar no ícone indicado conforme mostra a imagem abaixo;

    Reprodução

  4. Deslize a tela para baixo até encontrar o “WhatsApp” e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  5. Procure a opção “Remover notificação” e habilite-a;

    Reprodução

  6. Mais uma vez, de volta a tela principal do Flychat, desabilite os aplicativos que não julga necessário para receber notificações flutuantes. Caso não realize esta etapa, você também receberá notificações dos outros aplicativos.

    Reprodução

Pronto! Agora, sempre ao receber uma mensagem no WhatsApp, basta abri-la pela notificação flutuante do Flychat para ler a mensagem e responder. Os contatos não saberão se você leu o que lhe enviaram e se você está digitando uma mensagem, uma vez que o Flychat não atualiza a “última vez” em que você foi visto online no WhatsApp.

Reprodução

publicidade

Abaixo, você também pode conferir pelo horário e WhatsApp, que a pessoa recebeu a mensagem, mas não viu o contato online e nem soube que a sua mensagem foi lida.

Reprodução

publicidade

Uma das limitações do Flychat é de não conseguir exibir as imagens e outros conteúdos que envolvam mídias nativamente. Ao receber um destes ele até dá o aviso de que algo foi recebido, mas será necessário abrir o WhatsApp para visualizá-lo.