Na hora de obter uma nova linha de telefone para seu celular, pode acontecer de você receber um número que já foi utilizado por outra pessoa. Isto ocorre devido à chamada reciclagem de números abandonados por parte das operadoras.

Esta prática é bem controversa, afinal, o seu número pode estar cadastrado em diversos aplicativos, entre eles o WhatsApp. O que fazer, então, se a sua nova linha já tiver sido registrada no mensageiro? E o que ocorre com aquele número que você não utilizar?

publicidade

Ao trocar de número

Se você está prestes a trocar de número, existem duas soluções para evitar esta dor de cabeça. Através do próprio aplicativo, em “Configurações > Conta”, você terá as opções “Apagar minha conta” ou “Mudar meu número. Ambas alternativas removerão todos os dados que estavam atrelados ao seu número.

publicidade

Reprodução

O que acontece se as informações da conta do WhatsApp não forem apagadas?

publicidade

Através de seu FAQ oficial, o WhatsApp informa que caso o dono do número anterior não tenha apagado a sua conta, você pode receber a foto de perfil e algum recado desta pessoa. Entretanto, o app assegura que o dono anterior da linha não tem acesso às informações novas que estão ali, como os seus contatos.

Para evitar confusões, o WhatsApp realiza um monitoramento de contas inativas. Assim, se uma conta ficar inativa por 30 dias, e passar a identificar uma nova tentativa de acesso em um novo aparelho, o WhatsApp removerá todas as informações relacionadas a esse número, tais como fotos e recados.

publicidade