Uma das tendências mais polêmicas no mundo dos smartphones nos últimos dois anos tem sido o “notch”, como é conhecido o corte na tela que abriga sensores e câmeras frontais em aparelhos que possuem tela cobrindo praticamente toda a frente dos celulares. Não é algo que agrada boa parte dos usuários, o que explica o desejo de minimizar o efeito estético dessa opção de design.

Nenhuma das alternativas é ideal, mas um aplicativo chamado Notch Battery Bar desenvolveu uma técnica interessante: usar o espaço preto ocupado pelo entalhe e circundá-lo com uma linha luminosa que informa a situação da sua bateria. Conforme a bateria vai se esgotando, a linha vai se apagando e trocando de cor, criando um efeito visual interessante.

publicidade

Reprodução

O aplicativo em questão tem uma versão grátis, mas ela é limitada, feita especificamente para dar ao usuário a opção de experimentar o app. Com a opção grátis, o usuário não tem a opção de instalar um papel de parede próprio, enquanto a versão paga, que custa R$ 0,99, permite a seleção de plano de fundo.

publicidade

O app adapta-se a três diferentes estilos de “entalhe”, dependendo do formato. Nos últimos tempos, no entanto surgiram os cortes no formato de “gota”, que devem forçar o desenvolvedor a adaptar o aplicativo. O serviço também permite escolher as cores do marcador e em qual percentual da bateria ela deve mudar de cor. Também é possível definir uma tonalidade para quando o aparelho estiver carregando.

Se você tem um celular com “notch” e se interessou, pode conferir a versão grátis do Notch Battery Bar por este link. Já a versão paga do app pode ser conferida aqui.

publicidade