O Twitter agora permite que os usuários postem mais de um tuíte por vez na sua rede social. Conhecido lá fora como Tweetstorm (Tempestade de tuítes, em tradução livre), o recurso já estava em testes há algumas semanas e foi anunciado oficialmente pelo microblog nesta terça-feira, 12. A novidade chegará aos poucos na versão para navegadores e nos aplicativos oficiais para Android e iPhone (iOS).

Embora tenha sido oficializado pela rede social somente agora, os tweetstorms já são feitos pelos usuários há alguns anos como forma de expressar opiniões mais profundas sobre um assunto. O método consiste em publicar tuítes em cadeia, adicionando uma nova mensagem como resposta à publicação anterior. Agora, o microblog tornou esse serviço muito mais fácil.

De acordo com o Twitter, os tweetstorms já estão sendo liberados nas versões para navegadores de PC, Android e iPhone. Apesar do anúncio oficial, o recurso ainda pode demorar algumas semanas até chegar ao seu telefone. Confira a seguir um tutorial sobre como funciona as novidades.

Como publicar tuítes simultaneamente

publicidade

1. No aplicativo oficial do Twitter, abra a tela de nova publicação e comece a digitar o seu tuíte de 280 caracteres;

Reprodução2. Quando quiser adicionar mais 280 caracteres à mensagem, toque no botão de “+”. Um novo campo de tuíte será aberto;

3. Adicione quantas mensagens quiser. Quando terminar, toque no botão “Tweetar tudo”;

Reprodução4. Os seus tuítes aparecerão no seu perfil, seguindo a ordem na qual você adicionou as mensagens. Também é possível continuar a conversa tocando no botão de “Adicionar outro tweet” ao fim das publicações;

ReproduçãoPronto! Agora você já sabe como publicar vários tuítes ao mesmo tempo no Twitter.