Na pressa para realizar as tarefas do dia-a-dia, você já deve ter apagado uma notificação que era importante sem ter visto o conteúdo que estava nela. Por padrão, alguns celulares que rodam o Android até possuem widgets capazes de ver o seu histórico de notificação, mas isso depende da fabricante e da versão do sistema que está sendo rodado.

Para resolver esta situação, felizmente, um desenvolvedor disponibilizou na Google Play um aplicativo que lhe permite desfazer o ato de apagar uma notificação que apareceu no Android. Assim, veja a seguir como nunca mais perder uma notificação no Android ao apaga-la por engano:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Unnotification;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez será exibida uma mensagem solicitando acesso a algumas permissões. Nela, toque em “Ok”, localize o “Unnotification” na lista e habilite-o pela chavinha. Caso apareça uma outra mensagem no meio do processo, toque em permitir.

    Reprodução

Neste momento, o aplicativo já está funcionando. Assim, sempre que você apagar uma notificação, aparecerá uma outra notificação para recuperar o conteúdo apagado. Apesar de ele já estar funcionando, é possível fazer uma série de configurações que o deixam ainda mais prático. Por exemplo, ao tocar no ícone da “Engrenagem” e ir na opção “Undo Notification Timeout”, você pode definir um tempo limite para desfazer a ação de ter apagado uma notificação.

Reprodução

publicidade

Outro recurso interessante e muito útil do programa, também fica para a sua blacklist. Através dela, você define quais programas não necessitam ter a notificação guardada, assim as notificações desnecessárias não atrapalharão você a qualquer momento.