O Google decidiu incluir uns novos joguinhos “escondidos” no Android através do Play Games. Na nova versão da central de jogos do sistema, o usuário pode encontrar títulos como Paciência, Cricket e Pac-man. Todos eles podem ser jogados off-line e sem a necessidade de instalar nada no celular.

Para ter os novos joguinhos, é necessário ter a versão 5.3 ou superior do Play Games, que é um dos aplicativos que vem pré-instalados em todo celular Android. Caso você não esteja encontrando, basta procurar por atualizações manualmente na Play Store. Os jogos disponíveis gratuitamente são:

publicidade

Pac-Man: O clássico joguinho do “come-come” pode ser jogado nativamente nos smartphones do Google. Para controlar o personagem, basta arrastar o dedo na tela para a direção na qual deseja movimentá-lo. Fora isso, todos os objetivos continuam os mesmos: você deve escapar dos fantasminhas enquanto come todos os pontos na tela, sendo possível usar poderes especiais para se livrar dos inimigos.

ReproduçãoPaciência: Um dos jogos clássicos do Windows agora pode ser encontrado no Android. Em paciência, seu objetivo é completar as pilhas com os quatro naipes do baralho no topo da tela. Para isso, porém, é preciso revelar as cartas ocultas, movimentando as demais entre colunas e intercalando as cores. Há dois modos: fácil e difícil.

publicidade

ReproduçãoCricket: O críquete é um esporte muito popular na Índia. Nele, você deve rebater a bola arremessada em sua direção para o mais longe possível. Para controlar o jogo, basta dar toques no tempo certo para acertar a esfera.

ReproduçãoPor enquanto, o Play Games possui apenas esses três jogos adicionados nativamente. Como se tratam de games utilizados como Doodles anteriormente, é possível que o Google adicione mais opções no futuro. Já os demais títulos mostrados pelo aplicativo são os que o usuário baixou através da loja de aplicativos.

publicidade

Aplicativo tem interface reformulada

Além da adição dos joguinhos, o Play Jogos ganhou ainda uma nova interface e navegação. A última versão do aplicativo agora destaca os títulos individualmente com navegação horizontal ao invés dos cards do antigo design. Para ter mais detalhes e ver a lista de conquistas, basta tocar sobre o ícone do game.

publicidade

ReproduçãoO Google também moveu as sugestões de novos jogos para dentro da Play Store. Para acessá-las, basta tocar sobre o ícone da loja de aplicativos. Por fim, o usuário pode ver estatísticas e comparar o seu resultado com o dos seus amigos tocando sobre o ícone de perfil na parte superior direita da tela.