A Google Play é a loja oficial para se obter aplicativos e jogos no Android, sendo que ela recebe novidades diariamente de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções em destaque na sua tela inicial, você já deve ter ficado em dúvida sobre que vale a pena ser baixado e mantido instalado em seu celular.

Para lhe ajudar a encontrar as principais novidades, o Olhar Digital preparou uma seleção que conta apenas com as melhores opções de aplicativos e jogos para Android que entraram na Google Play durante esta semana. No total, são 9 opções que foram escolhidas, sendo que algumas delas são pagas ou oferecem algum tipo de compra dentro do aplicativo. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

A lista de programas para esta semana traz opções para quem procura um novo visual no sistema, quer organizar suas fotos e muito mais. Veja:

MNML Screen Recorder – Gratuito

Aplicativo de fácil utilização permite a você criar vídeos a partir da tela do celular sem grandes complicações e, diferente de alguns concorrentes, ele não traz nenhuma propaganda em sua interface.

publicidade

Reprodução

Mesmo prezando pela simplicidade, o MNML Screen Recorder ainda conta com algumas funções essenciais como um timer antes de iniciar uma gravação, que pode ser customizado e outras opções referentes a qualidade de gravação para que ele se adeque ao seu aparelho e o espaço que você tem disponível nele.

publicidade

Vortex – Gratuito

Simples programa deixa a tela inicial do seu aparelho com um papel de parede dinâmico, que apresentará mudanças acompanhando as condições meteorológicas do dia.

Reprodução

publicidade

Google Mensagens – Gratuito

Todos aparelhos que rodam o Android possuem um aplicativo específico par a o recebimento e envio de mensagens, entretanto, muitos deles contam com recursos precários e que deixam seus usuários sem muitas opções. Por sua vez, o Google mantém o seu próprio aplicativo de mensagens, que apesar de já não ser novidade, recebeu esta semana um recurso contra spams.

Reprodução

Desta forma, além de manter os seus usuários mais seguros, eles também ficarão livres da maioria das propagandas indesejadas que aparecem em seus aparelhos.

Memoria Photo Gallery – Gratuito, mas com alguns recursos pagos

Este aplicativo que conta com um design robusto graças ao uso do Material Design consegue organizar todas as fotos do aparelho de forma rápida e descomplicada. Além disto, para quem precisa de privacidade, o Memoria Photo Gallery ainda conta com funções para proteger as fotos através de um código PIN, senha ou via impressão digital.

Reprodução

-> 8 aplicativos de fotos que você precisa conhecer

Os melhores jogos para Android

A seleção de games desta semana traz jogos desafiantes para quem curte corridas e gosta de testar seus reflexos ao máximo. Veja:

Wil Knight – Gratuito

Na pele do personagem que leva o nome do jogo, você precisará enfrentar inimigos poderosos para ganhar recompensas e melhorar as suas armas. Não se esqueça, também, de escolher as suas habilidades únicas para deixar o seu personagem diferenciado de todos.

Taxi City 1988 V1 – Gratuito

No papel de um taxista dos anos 80, a sua meta aqui é fazer o maior lucro possível para superar os seus concorrentes, que são motoristas de verdade. Para deixar tudo mais divertido, o jogo traz uma física realista e ainda permite a personalização completa do carro.

Reprodução

Como não poderia ser diferente, sendo um motorista, você precisará também ficar atento aos comentários de seus passageiros, que lhe dirão o que estão achando da viagem.

Animal Adventure: Downhill Rush – Gratuito

Em montanhas e outros cenários repletos de neve e outros obstáculos, você deverá ficar no controle de seu personagem para percorrer caminho máximo que conseguir sem ter uma batida. Após conseguir uma boa pontuação, não se esqueça de compartilhá-la com os seus amigos para desafiá-los a lhe superar.

Real Racing 3 – Gratuito

Este jogo desenvolvido pela Eletronic Arts é um dos melhores simuladores de corrida disponível para celulares e, em sua última atualização diversos carros foram adicionados, além da nova pista Circuit of The Americas. Então, não perca tempo para conseguir estas novas máquinas potentes e levá-las para a pista.

Falling Ball – Gratuito

Pulando de plataforma em plataforma, você deve tomar todo o cuidado possível para não acabar no abismo neste jogo desafiador e sem fim. A medida que progride, é claro, a velocidade do jogo aumentará e cada vez mais ficará difícil de você reagir nele.