Desenvolvedores de todas as partes do mundo enviam diariamente novos aplicativos e jogos para a loja virtual do Android, a Google Play. No meio de tantas novidades ao acessá-la, é bem capaz que você fique sem saber quais lançamentos valem a pena baixar e manter instalado no smartphone.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital preparou uma lista, que conta apenas com as melhores novidades da semana que entraram na Google Play. A seleção conta com um total de oito opções, separadas entre programas e games. Confira:

publicidade

Aplicativos

A lista de apps conta com opções para alterar a funcionalidade do sistema e para organizar trabalhos com mais facilidade. Veja:

Microsoft kaizala – Gratuito

publicidade

O kaizala não é um aplicativo novo, mas a Microsoft tem adicionado cada vez mais funções para que ele seja mais usado. Esta última atualização, por sua vez, trouxe funções muito bem-vindas como a adição de chamadas por voz, vídeos, melhorias em seu navegador embutido e muito mais.

publicidade

Bottom Quick Settings  – Gratuito, mas com alguns recursos pagos

A Google Play possui diversas opções para adicionar novas funcionalidades a barra de notificações do Android, mas este programa tem um diferencial. Ele é um dos únicos que consegue além de mexer nas funcionalidades, alterar a posição original da barra, fazendo com que ela possa ser acessada pela parte de baixo da tela do aparelho.

publicidade

Reprodução

QR & Barcode Scanner – Gratuito

Os códigos QR são muito úteis para compartilhar alguma informação como um texto ou link de forma rápida. Apesar de a maioria dos celulares Android terem funções nativas para a criação deles, nem sempre você conseguirá compartilhar o que deseja. Este aplicativo, se torna a solução ideal para estes casos, conseguindo criar estes códigos para qualquer conteúdo que você tenha em seu aparelho, além de escanear outros QR Codes, é claro.

Reprodução

Jogos

A seleção de games desta semana traz novos jogos competitivos e RPGs online para você se aventurar com seus amigos. Confira:

Perfect Eleven

Monte o seu time de futebol, melhore o seu elenco e esteja preparado para entrar em campo com eles contra adversários de verdade.

Pokémon Go

É claro que o Pokémon Go já não é novidade nos smartphones, mas um dos recursos mais aguardados do jogo finalmente chegou. Agora, além de treinar os seus Pokémons, você poderá desafiar os outros treinadores para batalhas e mostrar quem é o melhor.

Transformers Bumblebee Força Total

Estando no controle dos mais famosos Transformers, faça parte de perseguições explosivas em sua eterna luta contra os Decepticons que desejam acabar com todos.

Brawl Stars

Dos mesmos criadores do Clash Royale e Clash of Clans, chega mais um jogo competitivo ao Android com o foco em e-sports. Reúna seus amigos, forme um grupo e ganhe as lutas no campo de batalha para se fortalecer.

Looney Tunes™ Mundo Insano – RPG

Encontre os personagens mais famosos dos Looney Tunes e se aventure neste mundo caótico deles com outras pessoas online, passando por cenários que você com certeza já viu na televisão.