A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores do mundo inteiro. Com tantas opções expostas em suas páginas, fica difícil para você saber o que valerá a pena baixar e manter instalado no smartphone com Android.

Para lhe dar uma ajuda, o Olhar Digital separou uma lista com as 8 principais novidades que entraram na Google Play esta semana. Todos os aplicativos e jogos desta seleção são gratuitos. Confira:

publicidade

Aplicativos

A lista de aplicativos conta com uma opção nova, enquanto os outros dois programas, apesar de não serem novos implementaram recursos úteis e importantes que podem facilitar o seu dia-dia. Veja:

Microsoft Launcher

publicidade

Depois de ter lançado no Windows 10 o recurso da linha do tempo para retomar atividades com facilidade, a função finalmente se integra ao Android através de seu launcher. Vale lembrar que, além deste recurso, o Microsoft Launcher muda a aparência do Android para facilitar o jeito que você interage com o sistema.

Reprodução

publicidade

Over: Edit & Add Text to Photos

O aplicativo acaba de entrar na Google Play e ainda está em fase de testes, mas traz opções interessantes para quem precisa editar imagens sem conhecimentos para postá-las no Instagram ou em outras redes sociais. Para ajudar, o aplicativo conta com cerca de 10.000 opções entre gráficos prontos e fontes prontas para serem ajustadas de acordo com a sua necessidade.

publicidade

Reprodução

Opera Browser

Um dos navegadores que tem se popularizado bastante ao longo do tempo no Android é o Opera. Em sua última versão, o browser implementou recursos para bloquear diálogos de cookies visto em sites, opções de atalho para a tela inicial e melhorias em seu bloqueador de propagandas.

Reprodução

Jogos

A seleção de games da semana traz opções para os fãs de futebol e de jogos antigos que ganharam uma repaginada e novas ideias. Confira:

Old School RuneScape

O RuneSchape foi um MMORPG que marcou época para quem o jogou em seu lançamento, introduzindo novas mecânicas e aventuras emocionantes. Esta versão, por sua vez, traz exatamente o mesmo jogo, mas com as devidas adaptações para ser jogado na tela do celular.

Demon Castle : Bloodstained Night

Como o seu próprio nome sugere, este jogo de aventura é uma homenagem ao clássico Castlevania do MSX e Nintendinho. Mas não se engane pela aparência, o game implementa novas mecânicas e oferece um desafio tão grande quanto o original.

Reprodução

Ingress Prime

Da mesma desenvolvedora do Pokémon Go, este RPG transformará a sua cidade em um mundo virtual. Escolha o lado que deseja defender e se prepare para conquistar o seu espaço dentro dele.

FIFA Football

Este grande clássico do futebol não é exatamente novo no Google Play, mas a jogabilidade do jogo está completamente diferente agora para oferecer mais realismo aos seus jogadores. Comece a montar seu time agora e mostre quem é o melhor dentro de campo.

Survival Heroes – MOBA Battle Royale

Dois dos principais estilos de jogos da atualidade se encontram em um jogo só. Aqui, você define qual o estilo do seu herói e precisa ser o último a sair vivo do campo de batalha para obter a vitória.