O Nubank é uma das startups brasileiras mais queridas pelos usuários, mas isso não significa que a empresa está imune a erros. Um deles, identificado pela redação do Olhar Digital, está na geração do boleto.

Há casos em que a fatura do mês é gerada com o código de barras inválido, impossibilitando o pagamento no banco – tanto no internet banking quanto na agência. Se isso acontecer com você, saiba que existe uma solução simples para resolver o problema sem precisar arcar com os juros do possível atraso no pagamento da fatura.

No aplicativo do Nubank, acesse a sua tela de faturas;

1. Toque em “Gerar boleto” e, ao invés de tocar na opção para pagar o “Valor total”, selecione a opção “Outro valor”

publicidade

2. Adicione R$0,01 – ou qualquer outro valor – ao total da fatura e, então, gere o boleto manualmente.

Desta forma, você obterá um novo código de barras para o pagamento de sua fatura. O valor que foi adicionado na fatura ficará como crédito em seu cartão para o mês seguinte.

Esta solução foi oferecida inicialmente pelo suporte do Nubank. Ao Olhar Digital, a empresa reconhece o erro e informa que o problema costuma ser resolvido automaticamente no mesmo dia da geração da fatura, sem a necessidade de intervenção do usuário. Não foi o que aconteceu no caso identificado pela redação, no entanto. Após três dias de espera, o procedimento sugerido pelo suporte do aplicativo teve de ser feito para que fosse possível realizar o pagamento da fatura.