O Fortnite é um dos jogos mais populares do momento e, a sua chegada no Android foi marcada por um período de testes fechado, onde apenas alguns jogadores tiveram a chance de testá-lo. Finalmente, a espera para quem não teve um destes convites acabou e, agora, o jogo pode ser rodado qualquer um com um celular Android que atenda aos seus requisitos mínimos.

Diferente de outros jogos e aplicativos para o sistema do Google, o Fortnite não é distribuído pela Google Play e precisa ser instalado por fora. Para lhe ajudar, veja neste tutorial do Olhar Digital como instalar o Fortnite no Android:

  1. Em seu celular, entre nas “Configurações” do Android, vá em “Segurança” e habilite a instalação de “Fontes desconhecidas”;

    Reprodução

  2. Acesse este link, clique em “Jogue de graça agora” e então em “Primeiros passos”;

    Reprodução

  3. No final da página, clique em “Baixar” e realize o download do arquivo. Ao abri-lo, clique em “Instalar”;

    Reprodução

  4. Ao abrir o instalador do Fortnite, conceda a permissão necessária e aguarde o seu download ser finalizado;

    Reprodução

  5. Dependendo da versão do Android, pode ser que seja solicitada uma nova permissão para o Fortnite acabar de ser instalado. Caso isto ocorra, apenas conceda a permissão necessária.

Pronto! Agora você já está preparado para entrar no campo de batalha. Para mandar bem no jogo, não esqueça de conferir esta matéria do Olhar Digital com uma lista de locais recheados de baús com armas e outros itens.

Com colaboração Alvaro Scola

publicidade