No seu celular com Android, você deve carregar muitas informações e dados que são importantes. No caso de um problema com o aparelho, fazer a recuperação deles pode não ser tão fácil quanto parece, mas o Google junto com seu serviço na nuvem tem feitos melhorias neste quesito.

Agora, no seu celular com Android, o Google implementou uma função para fazer o backup manual do seu dispositivo no Google Drive, ao menos para salvar os principais dados que estão contidos nele. A seguir, veja como realizar uma cópia de segurança do Android para o Google Drive:

publicidade
  1. Entre na tela de “Configurações do aparelho” e vá em “Google”;

    Reprodução

  2. Clique na opção “Cópia de segurança” e habilite a “chavinha” para o “Google Drive”;

    Reprodução

  3. Use a opção “Adicionar conta de backup”, verifique se a conta exibida já é a certa e clique em “Ok”. Caso contrário, utilize a opção “Alterar conta de backup”;

    Reprodução

  4. De volta a tela da “Cópia de segurança”, clique em “Fazer backup agora” e aguarde o processo ser realizado. Ele pode levar alguns minutos e varia de acordo com a velocidade de sua conexão.

    Reprodução

Excluindo um backup

De acordo com os testes realizados pelo Olhar Digital, estes backups realizados no Google Drive ocupam pouco espaço na nuvem. Ainda assim, se por algum motivo você tiver a necessidade de apagar um deles, o processo é bem simples. Confira:

publicidade
  1. Abra o aplicativo do “Google Drive” e clique no ícone representado por “Três linhas”;

    Reprodução

  2. Entre em “Backups” e toque no ícone representado por três pontos ao lado do “Nome do seu dispositivo”. Por fim, clique em “Excluir backup” e confirme o processo.

    Reprodução

Pronto! Quando você tiver a necessidade de configurar o seu celular novamente ou um novo aparelho, basta utilizar a conta do Google em que está o backup para que as informações sejam restauradas.