Como vincular seu celular Android ou iOS ao Windows 10

A última grande atualização do Windows 10, a Fall Creator's Update, trouxe uma série de novidades interessantes ao sistema operacional. Uma das mais legais é a possibilidade de vincular o seu iPhone ou celular Android ao sistema operacional, criando uma comunicação direta entre o seu smartphone e o seu computador.

Essa integração permite realizar várias funções novas. Por exemplo, é possível usar o navegador Edge no celular para enviar páginas da internet do celular para o computador rapidamente. E, baixando o Microsoft Launcher, aparecem ainda outras possibilidades de uso. Quem era fã do Windows Phone mas acabou mudando para Android depois que a Microsoft abandonou o sistema pode achar esses recursos bem interessantes.

Antes disso, no entanto, você precisa dizer ao seu computador que o seu celular quer se comunicar com ele. Apenas depois desse procedimento é que será possível realizar essas comunicações entre os dois dispositivos. Mas, felizmente, trata-se de um procedimento relativamente simples. Confira:

 

1. Clique no menu Iniciar e em seguida no ícone de engrenagem para acessar as configurações do computador;

Reprodução

 

2. Selecione a opção "Telefone";

Reprodução

 

3. Clique em "Adicionar um telefone";

Reprodução

 

4. Na tela que se abre, insira o seu número de celular e clique em "Enviar";

Reprodução

 

5. Você receberá uma mensagem SMS com um link. Clique no link para vincular seu celular ao seu computador com Windows 10. Se você estiver usando Android, o link levará você para baixar o Microsoft Launcher. O aplicativo muda a cara do seu celular e aprofunda o vínculo entre o seu PC e seu smartphone, mas não é necessário;

Reprodução

 

6. Você verá que no local onde antes dizia "Adicionar um telefone", agora aparece o seu dispositivo. Isso confirma o vínculo entre os dois.

Reprodução

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ