O YouTube para Android ganhou um novo modo anônimo nesta terça-feira, 10. A novidade permite que o usuário assista vídeos no aplicativo sem registrá-los em seu histórico de visualizações. Assim, será finalmente possível assistir aqueles conteúdos dos quais tem vergonha sem deixar nenhum rastro na sua conta do Google.

Para assistir vídeos desta forma não será necessário a instalação de nenhum aplicativo extra. Antes de prosseguir, esteja ciente que desta forma você não terá acesso as suas playlists e as sugestões do YouTube para sua conta não levarão em conta o que você reproduziu. Veja o passo a passo:

publicidade

Entrando no modo anônimo

O modo anônimo do YouTube é bem simples de ser ativado e fica no menu principal do app. Confira como fazer:

publicidade
  1. Abra o aplicativo do YouTube e toque no ícone do seu “Avatar”;

    Reprodução

  2. Clique em “Ativar modo de navegação anônima”. Caso seja a primeira vez que o utiliza, toque em “Ok” no aviso.

    Reprodução

Saindo do modo anônimo

Ao utilizar esta função, mesmo que você feche o aplicativo, ele abrirá novamente em modo anônimo. Para voltar a usá-lo com a sua conta, basta seguir este simples passo:

publicidade
  1. Abra novamente o aplicativo do YouTube, toque no ícone do seu “Avatar e clique em “Desativar modo de navegação anônima”.

    Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como usar o modo anônimo corretamente no YouTube para Android. Lembre-se que apesar de você ficar anônimo em seu celular, o Google ainda rastreia todas as atividades feitas nele.