Ao deixar o seu celular Android bloqueado nem sempre é necessário desbloquear o aparelho para saber se você recebeu a notificação de um aplicativo. Isto se deve aos LEDs, que ficam presentes na parte frontal do celular e piscam com cores diferentes para notificar o usuário de que algo foi recebido.

Apesar de toda sua utilidade, nem sempre um padrão de cores é seguido pelas fabricantes e desenvolvedores de softwares. Assim, ao trocar de aparelho, pode ser que você se sinta confuso, caso utilize o LED para saber quando recebeu uma notificação no celular. Felizmente, existe uma solução que permite trocar a cor do LED que está piscando para um aplicativo. Confira:

  1. Acesse a Google Play e faça o download do aplicativo Light Manager – LED Settings;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, clique em “Ativar”, localize o “Light Manager” e, ao tocar em sua chavinha, clique em “Permitir”;

    Reprodução

  3. Esta etapa, apesar de ser opcional, é recomendado ser feita. De volta a tela do aplicativo, toque em “Desabilitar > Permitir”.

    Reprodução

Agora que o aplicativo já possui as permissões necessárias para funcionar, é preciso definir as cores para as notificações dos aplicativos. Veja como fazer:

  1. Abra o aplicativo “Light Manager – LED Settings” e selecione um aplicativo de sua lista;

    Reprodução

  2. Na nova tela, clique em “Cor” e selecione a opção desejada.

    Reprodução

Além de você personalizar as notificações que já fazer o seu LED piscar, o aplicativo também permite que o seu LED pisque para outros programas que não estejam assim por padrão. Basta seguir estes passos:

publicidade
  1. Na tela inicial do “Light Manager – LED Settings”, deslize ela para baixo e clique em “Adicionar um aplicativo”;

    Reprodução

  2. Toque em “Ativar e, então, vá em “Cor” para selecionar como o LED deverá piscar.

    Reprodução

Como você deve ter visto nas imagens, além de definir uma cor personalizada para o seu LED, também é possível alternar outros parâmetros interessantes, assim como a frequência com que ele deve piscar. Caso opte por utilizar as “Opções avançadas” do programa, também é possível fazer até mesmo com o que o seu LED pare de piscar automaticamente após alguns minutos.