Quando você utiliza o Windows, a tarefa mais comum a ser realizada no computador é abrir programa para utilizá-lo, que quando minimizados, acabam ficando na barra de tarefas. Por lá, ao passar o mouse sobre um ícone deles, você tem acesso a uma prévia do que estaria ocorrendo dentro do programa, mas que as vezes acaba atrapalhando a visualização de outro processo.

Por padrão, o Windows não traz nenhuma forma de desabilitar estas prévias geradas automaticamente pelo sistema, mas isso pode ser contornado com alguns truques dentro do sistema. A seguir, veja como remover a prévia de programas que estão minimizados na barra de tarefas do Windows 10:

Importante

O método demonstrado a seguir para conseguir ocultar a prévia de programas na barra de tarefas envolver a alteração em um registro do sistema. Antes de prosseguir, por precaução, é recomendado que você crie um ponto de restauração e faça um backup dos arquivos importantes de sua máquina.

Como ocultar a prévia dos programas minimizados

A alteração que será exibida funciona em qualquer versão do Windows 10 Home e Professional, ou seja, mesmo que o seu sistema não esteja atualizado ainda será possível realizar o processo abaixo. Veja como fazer:

publicidade
  1. Aperte as teclas “Win + R” para abrir a janela do executar e entre com o comando: regedit. Aperte “Enter”;

    Reprodução

  2. Na tela do editor de registros do Windows, pelo menu da esquerda, navegue até este caminho: Computador\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced;

    Reprodução

  3. Dessa vez, na parte direita da janela, clique com o botão direito do mouse sobre um espaço em branco e selecione a opção “Novo > Valor DWORD (32 Bits);

    Reprodução

  4. Dê o nome de ExtendedUIHoverTime para o valor criado;

    Reprodução

  5. Agora, dê um clique duplo nele e defina o seu valor para “30000”;

    Reprodução

  6. Reinicie o “computador”.

Pronto! Após ter reiniciado o computador, ao passar o mouse sobre um dos programas que estão minimizados na barra de tarefas, você verá apenas o seu nome sem aquela prévia mostrando o que estava acontecendo dentro do programa.