Os fones de ouvidos Bluetooth trazem mais comodidade para seus usuários, que não precisam ficar com cabos limitando ou atrapalhando os seus movimentos. Apesar de a tecnologia ter melhorado bastante, a qualidade do áudio obtida por meio destes fones ou caixas de som nem sempre se compara a de um equipamento convencional conectado via cabo.

No Android, existe uma configuração que precisa ser destravada, mas que pode melhorar a qualidade de som do seu fone sem precisar trocá-lo. A seguir, veja como melhorar o som de dispositivos Bluetooth no Android:

publicidade
  1. Na tela de configurações, entre em “Sobre o telefone > Informações do software” e dê 7 toques em “Número da compilação”;

    Reprodução

  2. Agora, entre novamente na tela de “Configurações” e vá em “Opções do desenvolvedor”;

    Reprodução

  3. Entre em “Codec de áudio Bluetooth” e selecione a opção “LDAC”;

    Reprodução

  4. Agora, em “Codec de áudio Bluetooth: qualidade de reprodução”, use a opção “660 kbps / 606 kbps”;

    Reprodução

  5. Reinicie o Android.

Pronto! Neste momento, o Android trabalhará com o codec LDAC, que prioriza a fidelidade do som. Quando você muda o codec, entretanto, fica o aviso que nem sempre ele funcionará bem dependendo da compatibilidade com o seu dispositivo. Alguns fones Bluetooth mais simples também podem não ser compatíveis com este codec.

Assim, em casos mais problemáticos, nesta mesma parte do menu de opções do desenvolvedor é possível usar os outros codecs disponíveis e mudar os outros valores referentes as taxas de bitrate. Caso nenhum resultado lhe agrade, basta desabilitar o “Opções de desenvolvedor” para o Android voltar a utilizar o codec padrão.

publicidade