Adicionar uma caixa de texto a um documento é uma ótima maneira de destacar informações relevantes, como uma declaração importante, e ser capaz de movê-las facilmente para onde quisermos no arquivo. O Google Docs não tem um caminho um óbvio, por isso ensinamos aqui como adicionar uma caixa de texto a um arquivo do editor de textos da Big G.

Para adicionar a caixa de texto, primeiro é preciso abrir a Ferramenta de Desenho – não é algo que vem à mente quando é o texto que você deseja adicionar, certo? Mas respire e continue em frente.

No seu documento, abra o menu “Inserir” e, em seguida, escolha o comando “Desenho”.

Reprodução

publicidade

Na janela de desenho que se abre, clique no botão “Caixa de texto” na barra de ferramentas na parte superior.

Reprodução

Agora, clique e arraste o mouse para criar uma caixa de texto no espaço fornecido e, em seguida, adicione o texto desejado.

Reprodução

Depois de criar uma caixa de texto e adicionar algum texto, você pode personalizá-lo ao seu gosto usando a barra de ferramentas. Clique nos três pontos para revelar a barra de ferramentas de texto estendido.

Reprodução

Isso permite alterar a cor do plano de fundo, da borda e da fonte, bem como aplicar outras opções de formatação, como negrito, itálico, marcadores e assim por diante.

Reprodução

Quando a caixa de texto estiver do jeito que você deseja, clique em “Salvar e fechar” para adicioná-la ao documento.

Agora você pode mover a caixa de texto para a posição que quiser. Se você precisar fazer alguma alteração, clique duas vezes nela para exibir novamente as ferramentas de desenho. Como alternativa, você pode clicar no espaço em questão e clicar em “Editar”.

Reprodução

Embora esse método não seja a maneira mais direta de adicionar uma caixa de texto a um documento, ainda assim é bem fácil de inserir e manipular destaques de texto em qualquer local do seu arquivo.

Curtiu a dica? Qual editor de textos você usa? Prefere os gratuitos ou pagos? Conte para nós nos comentários abaixo. Seja Word, OpenOfficce ou o Google Docs e se você ttiver alguma dúvida, é só nos contar e podemos ajudar.