Se você gosta de assistir filmes e séries, vídeos ou ouvir música no celular, há uma grande chance de você possuir algum dos três apps mencionados no título desta reportagem. O problema é que esses aplicativos são os principais vilões dos planos de internet móvel, já que consomem uma alta quantidade de dados.

No tutorial abaixo você vai aprender como ajustar as configurações de Netflix, Spotify e YouTube para impedir que eles acabem com a internet do seu celular. 

Netflix

Basta abrir o menu e ir em “Configurações do aplicativo”. Depois disso, altere as opções em “Uso de dados da rede celular” conforme desejar. Por fim, não se esqueça de permitir o download dos conteúdos da Netflix apenas quando o smartphone estiver conectado via Wi-Fi.

publicidade

Reprodução

Spotify

Ao tocar no ícone em formato de engrenagem, você pode optar por ativar a opção “Modo offline” para impedir que o Spotify realize qualquer download e, com isso, consuma dados móveis – mas só faça isso se você já possuir as músicas que deseja ouvir baixadas no aplicativo. Você também tem a opção de alterar a qualidade das músicas – e consequentemente o tamanho delas – em “Qualidade da música”. Ao final, desative a opção “Baixar pela rede do celular”.

Reprodução

YouTube

Vá nas opções da sua conta e clique em “Configurações”. Em “Gerais”, ative “Limitar dados móveis”. Isso fará com que o aplicativo só reproduza vídeos em alta qualidade quando o celular estiver conectado em uma rede Wi-Fi. 

Reprodução