Ao usar o computador ou notebook conectado a uma rede sem fio, você já deve ter se deparado com o sinal fraco ou oscilando em algum cômodo, especialmente em um lugar que usa repetidores de sinal ou múltiplos pontos de acesso. 

A solução muitas vezes passa por mudar manualmente de rede para acessar o roteador mais próximo A seguir, veja como fazer para o Windows se conectar à rede Wi-Fi com o sinal mais forte automaticamente. Assim, você não terá que realizar esta tarefa incômoda de forma manual.

publicidade
  1. Acesse este site e faça o download da última versão disponível do programa Wifinian;

    Reprodução

  2. Extraia o seu conteúdo para uma pasta e realize sua instalação.

    Reprodução

Agora que o programa está instalado. Antes de abri-lo, certifique-se de que o Windows já tenha se conectado ao menos uma vez nas redes que você deseja usar. Assim, siga estes passos:

  1. Abra o programa do Wifinian;

    Reprodução

  2. Marque as redes em que você deseja que o programa alterne com a opção “Auto Switch”. Se preferir, também defina a conexão padrão para o programa com a função “Auto connect”.

    Reprodução

Por fim, é interessante que você faça uma última configuração para o Wifinian iniciar junto com o Windows. Veja:

publicidade
  1. Clique com o botão direto do mouse no ícone do programa que está localizado na bandeja do sistema e marque a opção “Start on sign in”.

    Reprodução

Pronto! Assim o programa já inicia com o computador na rede definida pela opção “Auto connect”. Caso ele encontre uma rede Wi-Fi com um sinal melhor, a conexão será feita automaticamente.

-> Aprenda a descobrir a senha da sua rede Wi-Fi pelo PC ou celular!

publicidade