Fazer a transferência de arquivos pelo celular é algo necessário em algumas ocasiões. Quando isto se torna necessário, a primeira opção que vem em mente é passá-los através de um aplicativo para a troca de mensagens, mas para isto, você precisa ter uma conexão com a internet e o processo pode ser lento.

A boa notícia é que através do aplicativo Mi Drop, desenvolvido pela Xiaomi, você consegue transferir arquivos de forma rápida e prática para seus contatos, sem precisar da internet, apenas do Bluetooth. A seguir, veja como utilizar o Mi Drop para transferir arquivos:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Mi Drop;
  2. Prossiga com a explicação de como o aplicativo funciona e, após ler os termos de uso dele, se estiver de acordo, clique em “Iniciar”;

    Reprodução

  3. Na nova tela, defina um avatar e o nome do seu dispositivo no campo conforme indica a imagem abaixo.

    Reprodução

Agora que o aplicativo está instalado, você pode enviar ou receber arquivos por ele, mas, lembre-se que o contato também precisará ter o Mi Drop instalado. Dito isto, seguem os passos para enviar e receber arquivos.

Enviando arquivos

publicidade
  1. Na tela principal do aplicativo, toque em “Enviar”. Conceda a permissão necessária para o Mi Drop ter acesso aos seus arquivos. Esta mensagem só aparece na primeira execução;

    Reprodução

  2. Na parte de cima do aplicativo, selecione o tipo de arquivo a ser enviado. Então, selecione o conteúdo a ser enviado e clique em “Enviar”;

    Reprodução

  3. Mais uma vez, na primeira execução, é necessário conceder mais uma permissão. Assim, clique em “Definir” na mensagem que aparece, depois em “Permitir” e habilite a opção “Autorizar a permissão”;

    Reprodução

  4. De volta ao aplicativo, selecione o contato para quem deseja enviar o arquivo e aguarde a pessoa aceitar a solicitação para o recebimento dele.

    Reprodução

Depois que uma conexão é realizada, você ainda poderá selecionar mais arquivos para serem enviados caso tenha esquecido algo.

Recebendo arquivos

  1. Na tela inicial do Mi Drop, clique em “Receber” e quando o contato tentar se conectar, toque em “Aceitar”;

    Reprodução

  2. Aguarde o recebimento do arquivo ser completado e você poderá abri-lo com o botão ao lado dele.

    Reprodução

Para a realizar a transferência ou o recebimento de arquivos, o Mi Drop necessita que o Bluetooth fique ativo. Entretanto, diferente da forma convencional de envio de arquivos por Bluetooth, o Mi Drop consegue otimizar a conexão e deixa o processo mais rápido. Em testes feitos no Olhar Digital, a taxa de transferência superava os 10 MB/s em alguns momentos.

publicidade