Se você assina a Netflix, deve receber, eventualmente, alguns e-mails do serviço de streaming. Algumas dessas mensagens são realmente úteis (quando elas avisam que o preço da assinatura vai aumentar, por exemplo). Outras, no entanto, não são tanto assim. Elas trazem sugestões de filmes e séries para você ver, mas, se você não tiver tempo, elas podem acabar fazendo com que você só passe vontade. 

E, diferentemente de muitos outros e-mails desse tipo, os que a Netflix manda não têm um link do tipo “clique aqui para deixar de receber esses e-mails”. Por isso, descadastrar-se dessas mensagens pode ser um pouco complicado. Mas é possível.

publicidade

O processo envolve acessar sua conta no serviço e mexer um pouco nas configurações. Abaixo, nós mostramos passo-a-passo como você pode fazer isso. Confira:

1. Acesse sua conta da Netflix e clique no ícone com seu nome, no canto superior direito da tela;

publicidade

Reprodução

2. Selecione a opção “Conta”;

publicidade

Reprodução

3. Sob a aba “Configurações”, selecione a opção “Configurações de comunicação”;

publicidade

Reprodução

4. Entrando nessa página, você verá opções de e-mail da Netflix para uma série de situações (atualizações da Netflix, ofertas, pesquisas, etc.). Você pode escolher, um a um, quais deles quer receber. Se não quiser receber nenhum, selecione a última opção (“Prefiro não receber nenhuma mensagem por e-mail ou SMS”) e clique em “Atualizar”.

Reprodução