O Google revelou que uma falha de segurança em seu serviço de rede socia0, o Google Plus, expôs os dados pessoais de cerca de 500.000 usuários da plataforma. No entanto, a empresa alega a vulnerabilidade não foi explorada e os dados dos expostos não foram utilizados para fins excusos.

Depois do anúncio do vazamento, o Google está planejando encerrar de vez sua rede social. O que, convenhamos, ninguém vai sentir muita falta. Mas, de qualquer forma, isso não vai acontecer em breve. Portanto, se você está preocupado com sua segurança e privacidade e quiser excluir permanentemente sua conta do Google+, siga exatamente os passos abaixo e tudo dará certo.

publicidade

Antes de começar o processo, verifique se você tem uma conta na rede social. É bem provável que tenha, mas é simples verificar. Abra o Gmail e clique na foto do seu perfil no canto superior direito. Se sua conta estiver vinculada à conta do Google+, embaixo da foto estará escrito “perfil do Google+”.

1. Abra o Gmail e faça o login usando suas credenciais

publicidade

2. Clique na sua foto de perfil no canto superior direito da tela

3. No menu que será aberto, clique em “perfil do Google+”

publicidade

4. Agora, clique na opção “Configurações” na coluna da esquerda

5. Desloque-se para baixo e procure a opção “Eliminar o seu perfil do Google+” na seção “Conta”, que é o último item.

publicidade

6. Digite sua senha para verificar sua conta

7. Na próxima página, role e selecione as opções “Também deixar de seguir qualquer pessoa que eu esteja seguindo em outros produtos do Google” e na mensagem que está escrito:  “Obrigatório: sim, entendo que excluir o perfil do Google+ de (seu nome) (email@gmail.com) não pode pode ser desfeito e os dados que eu excluir não podem ser restaurados.

8. Agora, clique no botão “Excluir”

9. No final, você verá uma tela de confirmação e uma pesquisa, que você pode ignorar.

Aproveite para responder nos comentários abaixo: você usa o Google+?