O WhatsApp Status mostra os vídeos e fotos publicados pelo usuário para todos os contatos na lista telefônica dele. Embora isto já dê alguma garantia de controle, há ocasiões em que o indivíduo gostaria de esconder suas histórias de algumas pessoas salvas na agenda. Felizmente, é possível fazer isso facilmente no aplicativo de mensagens.

No passo a passo a seguir, mostraremos apenas ferramentas nativas do próprio WhatsApp. Ou seja, não é necessário instalar nenhum aplicativo de terceiro no seu celular, o que poderia abrir brechas de segurança. Veja neste tutorial do Olhar Digital como esconder um status no WhatsApp de certos contatos.

Escondendo o Status

A mudança que será feita a seguir afeta apenas a função de status do WhatsApp e não colocará nenhum bloqueio extra com os contatos restritos. Dito isto, siga os passos:

publicidade
  1. Na tela inicial do WhatsApp, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  2. Clique na opção “Conta” e acesse a sessão “Privacidade”;

    Reprodução

  3. Toque em “Status” e selecione a opção “Meus contatos exceto…”;

    Reprodução

  4. Marque os contatos que não verão o seu post e toque no ícone verde para confirmar.

    Reprodução

No terceiro passo, alternativamente, você pode usar a última opção da tela para marcar apenas contatos que visualizarão os posts. Já os demais ficarão impossibilitados de assistir suas publicações.

É necessário ressaltar que as mudanças feitas neste tutorial só passarão a funcionar para as suas postagens futuras. Sendo assim, as postagens feitas antes dessas configurações continuam visíveis para todas.