O YouTube para Android permite que o usuário personalize as notificações que recebe. Assim, é possívle configurar o aplicativo para ser notificado sempre que um canal específico receber um novo vídeo, ou quando alguém fizer um comentário em um vídeo no canal do usuário.

O processo é bastante simples e pode ser feito diretamente pelo aplicativo do YouTube no Android. Abaixo ensinamos passo a passo como gerenciar as notificações para que você só receba o que realmente interessa.

1. Abra o YouTube no Android

Com o app aberto, clique no ícone que aparece no canto superior direito da tela. Ele pode ter tanto a sua foto de perfil, caso alguma tenha sido configurada, quanto uma imagem padrão. Depois, escolha “Configurações”.

publicidade

Reprodução2. Ative ou desative as notificações

Dentro das Configurações você encontra a área “Notificações”. Toque nela.

3. Escolha quais notificações receber

Caso você queira receber alguma notificação, o YouTube oferece diversos tipos diferentes de notificações. É possível receber, por exemplo, avisos sobre atividades em canais em que o usuário está escrito, assim como vídeos recomendados pelo próprio YouTube.

Outras opções são voltadas para donos de canais. Caso você tenha o costume de postar vídeos no YouTube, pode escolher por receber uma notificação sempre que alguém comentar em algum vídeo, ou quando suas criações foram compartilhadas em outros canais.

Outras duas opções oferecidas pelo YouTube são para o usuário saber quando alguma atividade foi feita relacionada a um comentário dele, ou para receber atualizações de novos produtos do YouTube.

4. Configure notificações para canais específicos

É possível escolher quais dos canais assinados vão render notificações. Você pode selecionar quantos quiser, e, assim, sempre que um dos seus criadores preferidos de conteúdo postar algo novo, fica sabendo na hora.

5. Desative todas as notificações

Por fim, caso você não queira receber nenhum tipo de notificação, é só desativar todas manualmente. Assim, o YouTube nunca vai avisar de nada que acontece dentro do aplicativo, e você vai precisar entrar nele sempre que quiser saber se tem algo novo.