Sempre que precisamos consultar um mapa ou uma rota para algum lugar o Google Maps é uma das primeiras opções que vêm à mente, mas você sabia que a plataforma guarda um histórico dos lugares visitados?

Aprenda agora a apagar o seu histórico de localização no serviço com este tutorial que preparamos. O passo a passo ensina a remover o histórico de localização tanto no computador quanto no Android. Confira o passo a passo a seguir.

publicidade

Computador

Para fazer o processo no computador, não é necessário baixar nenhum programa ou extensão, tudo é feito através do próprio site do Google Maps. Veja:

publicidade
  1. Acesse o site do Google Maps;
  2. Clique no menu de opções conforme destacado abaixo;

    Reprodução

  3. Localize e acesse a opção “Sua Linha do tempo”. Se você não estiver logado no Google, ele pedirá o seu login;

    Reprodução

  4. Clique no ícone da engrenagem no canto inferior direito da tela e selecione a opção “Excluir todo o histórico de localização.

    Reprodução

Se você quiser excluir o histórico de apenas um dia específico, o Google Maps também traz esta opção. Na mesma página da “Sua Linha do tempo”, selecione o dia desejado na coluna da esquerda e clique no botão da “Lixeira”.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

publicidade

Android

Os passos para apagar o seu histórico de localização no Android são parecidos com os do computador e são realizados através do aplicativo do Google Maps. Siga os passos abaixo:

publicidade
  1. Abra o aplicativo do Google Maps, e no menu de opções selecione “Sua linha do tempo”;

    Reprodução

  2. Dê um toque no botão representado por “três pontos” e acesse “Configurações”. Deslize a tela para baixo até encontrar as funções “Excluir todo o histórico de localização” e “Excluir período de localização”.

    Reprodução

Pronto! Realizando os passos no computador ou no smartphone, você terá apagado todo o histórico que você tinha registrado no Google Maps. Se você quiser que o Google Maps não guarde mais o seu histórico de localização, basta desativar esta opção no mesmo menu de configurações do terceiro passo deste tutorial.