Você já deve ter visto seus amigos usando emojis parecidos com eles mesmos para se comunicar. Especialmente em aplicativos como o WhatsApp e o Messenger, o uso de emojis desse tipo, capazes de ilustrar uma série de emoções e, ao mesmo tempo, associá-las imediatamente à pessoa que os enviou, estão se tornando cada vez mais populares.

Esses emojis são feitos por meio de um aplicativo chamado Bitmoji, criado pela mesma empresa por trás do Snapchat. Eles podem ser usados tanto como emojis em mensagens para reagir a outras mensagens de seus amigos, quanto como stickers em posts. E criá-los é um processo mais simples do que você imagina.

publicidade

A seguir, ensinamos como usar Bitmoji para criar emojis parecidos com você e como compartilhar esses emojis com seus amigos usando o aplicativo. Confira:

1. Instale o aplicativo BitMoji. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS;

publicidade

Reprodução

2. Abra o app. Você precisará fazer login com a sua conta do Snapchat, ou então criar uma nova conta usando um endereço de e-mail. Escolha o que preferir;

publicidade

Reprodução

3. Primeiro, o aplicativo exige que você responda com qual gênero se identifica;

publicidade

Reprodução

4. Em seguida, você precisa escolher o estilo de emojis que quer criar. O estilo Bitmoji é o mais famoso; o Bitstrips tem um pouco mais de cara de desenho de histórias em quadrinhos. Escolha o que você achar mais legal;

Reprodução

5. Depois, você precisará escolher o seu tom de pele dentre uma série de opções pré-determinadas;

Reprodução

6. Nesse ponto, você já poderá acessar a tela principal do Bitmoji. Mas o mais legal é editar seu bonequinho para deixar ele mais com a sua cara. Para fazer isso, clique no ícone de lápis ao lado do rosto no canto superior direito da tela;

Reprodução

7. Na tela de edição, é possível ver uma série de opções de aparência. Você pode escolher no menu da parte debaixo da tela qual delas você quer para o seu personagem, e ver na parte de cima como ela fica. Clicando nas setinhas para esquerda ou direita, você pode mudar de categoria. Escolha cada uma das características que você quer e vá clicando na seta para a direita para fazer a edição completa.

Reprodução

8. Depois de editar o rosto do seu bonequinho, você será automaticamente levado para a parte de edição do corpo. Primeiro você poderá escolher o formato do corpo dele e, em seguida, as roupas. Dê uma olhada nas opções e escolha aquela da qual gostar mais;

Reprodução

9. Agora você já consegue enviar emojis com a sua cara para seus amigos. Na parte superior da página principal, você pode escolher entre várias categorias de emojis; na parte debaixo, você verá os bitmojis daquela categoria.

Reprodução

10. Quando você encontrar um bitmoji que expresse bem o que você está sentindo, clique nele. Você verá as opções para compartilhá-lo por meio de diversos aplicativos.

Reprodução

11. Escolha o app no qual você quer compartilhar seu bitmoji, e siga as instruções da tela para enviá-lo. Ele será enviado como uma imagem.

Reprodução