Para fazer uma ligação convencional no Android ou chamar alguém no WhatsApp, você precisa abrir o discador do telefone ou o aplicativo de mensagens. Se você entra em contato sempre com uma mesma pessoa ou com contatos específicos, um bom tempo acaba sendo perdido neste pequeno processo, mas existe uma solução para isto.

Através de um aplicativo que está na Google Play, você consegue adicionar atalhos na tela de início do aparelho para entrar em contato direto com seus contatos favoritos. A seguir, veja como adicionar a tela de início do Android atalhos para ligar ou chamar os seus contatos no WhatsApp:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do Speed Dial Widget;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda as permissões que são solicitadas;

    Reprodução

  3. Toque em “+ Add”, selecione uma das opções e escolha o contato que desejar.

    Reprodução

Neste momento, os contatos adicionados aqui já estão prontos para você realizar chamadas. Já para integrar o WhatsApp aos atalhos, é necessário fazer mais um passo:

  1. Abra mais uma vez o aplicativo baixado;
  2. Nele, toque no ícone representado por uma “Engrenagem”, vá em “Double Tap” e selecione a opção desejada para o WhatsApp.

    Reprodução

Agora, só falta adicionar o widget do aplicativo que foi baixado a tela de início do Android. Para isto, siga estes passos:

publicidade
  1. Toque e segure em um espaço vazio na tela do Android e vá em “Widgets”;

    Reprodução

  2. Procure o App Dialer e arraste-o para um espaço desejado.

    Reprodução

Pronto! Neste momento você já pode utilizar o widget do aplicativo para economizar tempo na hora de ligar ou chamar um contato no WhatsApp.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!