A atualização de abril do Windows 10 trouxe consigo alguns bugs que podem fazer o sistema não responder da forma esperada. Um deles congela a tela do computador, deixando display sem responder a comandos ou ao mouse. Veja abaixo como resolvê-lo:

A solução para este problema envolve uma certa combinação de teclas, que realizam o reset no driver de vídeo. Este erro costuma ser mais frequente em computadores que utilizam placas de vídeo integradas.

publicidade

Destravando o computador

Antes de prosseguir para os passos, tenha em mente que nem sempre será possível realizar o destravamento completo da máquina, e mesmo que ela seja destravada, pode ser necessário finalizar o aplicativo que estava aberto pelo “Gerenciador de tarefas”. Dito isto, seguem os passos:

publicidade
  1. Aperte junto as teclas “Win + Ctrl + Shift + B”;
  2. Caso a tela pisque, aperte as teclas “Ctrl + Shift + Esc”;
  3. Em processos, dê um clique com o botão direito do mouse no programa que está travado e vá em “Finalizar tarefa”.Reprodução

Se estes passos acima não resolverem o travamento, infelizmente, é necessário reiniciar o computador.

Update do Windows

publicidade

Depois da atualização de Abril, a Microsoft disponibilizou o patch de correção KB4103721, que apesar de não solucionar todos os bugs dela, ameniza alguns problemas. Caso você ainda não o tenha instalado, ele pode ser obtido através do Windows Update.

Aprenda também: o que fazer quando o computador não quer ligar?