Na hora de ir para algum lugar o Google Maps se apresenta como uma das melhores opções para descobrir qual o melhor caminho ou rota. Quando você está utilizando ele, não é incomum que você também use um serviço para escutar músicas, como o Spotify, Google Play Música ou Apple Music.

Para melhorar a integração de quem utiliza dois aplicativos deste tipo ao mesmo tempo, o Google Maps, agora, permite controlar a reprodução de músicas destes serviços mencionados acima sem ter que alternar entre suas telas. A seguir, confira como controlar um serviço de músicas pelo Google Maps:

  1. Abra o “Google Maps” e toque no ícone representado por “três linhas”;

    Reprodução

  2. Entre em “Configurações” e vá em “Configurações de navegação”;

    Reprodução

  3. Vá até o fim da página e toque em “Exibir controles de reprodução de mídia”. Selecione o aplicativo que deseja integrar e clique em “Próximo > Ok”;

    Reprodução

  4. Dependendo do aplicativo, pode ser que ele solicite sua permissão para ser utilizado junto com o Google Maps. Caso isto aconteça, conceda a permissão.

Pronto! Da próxima vez que você iniciar um trajeto, o ícone do serviço escolhido aparecerá no canto direito da tela, assim como mostra a imagem abaixo. O processo acima serve para aparelhos com Android ou iOS, sendo que a disposição dos menus ou o nome da função pode ser diferente.

Reprodução

publicidade

Ao clicar no botão “Procurar”, é possível navegar pelas playlists que você criou. As funções para controle ainda incluem opções para pular ou retornar até uma faixa. Qualquer música que você queira adicionar, entretanto, precisará ser adicionada pelo aplicativo original do serviço de streaming a uma playlist.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!