Uma das principais provas de que o Google sabe tudo sobre seus usuários está nos cards do Google Now. São informações armazenadas em forma de cartões dentro do aplicativo do Google e que monitoram hábitos e interesses do usuário.

Há cards que mostram a previsão do tempo onde você mora, outras que mostram a situação do trânsito no seu caminho de casa para o trabalho (e vice-versa) e até cards com notícias que possam ser do seu interesse. Tudo desenhado a partir da inteligência artificial do Google.

publicidade

É possível editar esses cards e fazer com que o Google mostre apenas informações relevantes para você, caso os cards atuais não estejam sendo muito precisos. Saiba como fazer isso seguindo o passo a passo abaixo.

1. Abra o aplicativo do Google (ou deslize para a direita a partir da tela de início, caso você esteja num celular Android puro). Em seguida, escolha um dos cards de história e toque nos três pontinhos que ficam no canto superior direito deles;

publicidade

Reprodução

2. Na janela que se abre, toque em “Personalizar histórias”;

publicidade

Reprodução

3. Agora você pode editar seus tópicos favoritos, os times de esportes que você quer acompanhar, informações sobre clima, deslocamento diário e diversas outras preferências.

publicidade

Reprodução

Customize à vontade e, quando terminar, apenas toque em “Concluído” no canto superior direito da tela.