Você já deve ter ouvido falar em TIM Beta. Trata-se de um plano de celular pré-pago da TIM que se destaca por oferecer condições amplamente vantajosas, mas limitado apenas a convidados, com raras exceções de promoções que permitem que qualquer um se cadastre no serviço.

O plano principal do TIM Beta, que custa R$ 50 mensais e oferece 10 GB de internet, 600 minutos de chamadas para números de qualquer operadora e streaming de música por meio do Deezer/TIM Música ilimitado sem descontar da franquia. Os usuários mais ávidos podem desbloquear o plano Beta Lab, que dá acesso a 20 GB de internet por mês e 2.000 minutos de chamadas de voz pelos mesmos R$ 50.  

publicidade

Mas como conseguir um convite? A única forma existente no momento, infelizmente, é pedir para um amigo ou conhecido e que esteja credenciado como Beta Lab; não há uma fila de espera ou algo parecido. Se você não sabe de ninguém que use o TIM Beta, o jeito mais fácil é conectar seu Facebook ao site da TIM, que vai mostrar quem da sua lista de contatos tem acesso ao plano.

Veja como fazer:

publicidade

1. Entre no site da TIM neste link

2. Pressione o botão “Peça um convite”

publicidade

3. Faça o login com sua conta do Facebook

Reprodução

publicidade

4. Ajuste suas permissões

Para funcionar, o serviço depende apenas da sua lista de amigos. Não forneça mais informações do que o que é estritamente necessário. Para isso, clique no botão “Editar isso”; depois de desmarcar tudo que for possível e deixar apenas “Lista de Amigos”, confirme clicando em “Continuar como [Seu nome]”. Também é recomendável apertar “Agora não” quando o Facebook perguntar se você quer permitir que o TIM Beta publique em seu nome no seu perfil.

Reprodução

5. Faça seu cadastro

A partir daqui, não há grandes surpresas. Preencha dados como nome, endereço, CPF, número telefônico, endereço de e-mail e crie sua senha, conforme as orientações exibidas na tela.

6. Veja quem dos seus amigos usa o TIM Beta

Depois de fazer o cadastro, sua conta está pronta e vinculada ao seu Facebook. Para descobrir se algum dos seus amigos é um Beta Lab, você pode acessar este link. Se nenhum dos seus contatos estiver credenciado como Beta Lab, a única coisa que o site vai mostrar é um campo para você cadastrar o email e esperar uma promoção.

Reprodução

Você também pode ver quem está registrado como Beta comum; estas pessoas, infelizmente, não podem emitir convites para o plano.

Outra opção

Pelo fato de o plano TIM Beta ser muito procurado, pessoas costumam vender convites em grupos de Facebook ou em sites como o Mercado Livre. Não é uma prática muito recomendável, mas pode ser uma alternativa para quem realmente quer fazer parte deste grupo.