Uma nova atualização do Windows 10 vai desabilitar as notificações automaticamente enquanto você estiver jogando, realizando uma tarefa ou assistindo a um vídeo em tela cheia. No entanto, esse update, que também vai incluir outras melhorias, chegará somente em abril de 2019.

Mas há uma forma de você configurar o Assistente de foco atual para jogar ou assistir seus vídeos sem ser incomodado.

publicidade

Para isso, abra a Central de ações do Windows 10 pressionando em conjunto as teclas Windows + A ou clicando no ícone de balão de notificação no canto direito da barra de tarefas. Se você não está vendo o bloco, clique no link “Expandir” e você verá a tela abaixo:

Reprodução

publicidade

Agora, clique no bloco “Assistente de foco” para ativa-lo. Repare que, conforme você clica, ele muda o status, que pode ser: desativado; “Somente alarme” e, por fim, “Somente prioridades”.

Ao clicar com o botão direito do mouse no bloco do Assistente de foco, você é direcionado para um leque amplo de opções, como mostra a tela abaixo.

publicidade

 Reprodução

Note que você pode selecionar os aplicativos em que você quer ser notificado, clicando na opção “Personalizar sua lista de prioridades”. Além disso, você pode selecionar a faixa de horário na qual não quer ser incomodado.

publicidade

Realmente a próxima grande atualização do Windows 10 vai tornar o uso desse recurso bem mais prático, mas, enquanto ela não chega, configurar o Assistente de foco atual pode ser uma boa opção para não ser interrompido.