Para uma plataforma feita para facilitar que as pessoas se conectem, o Facebook realmente não colabora em alguns aspectos. Compartilhar os vídeos da plataforma de outras maneiras, por exemplo, é algo bem complicado. Já deve ter acontecido de você querer mandar um vídeo que viu no Facebook para outra pessoa pelo WhatsApp mas não conseguir.

A questão é que o Facebook não possibilita fazer isso de um jeito muito fácil. Por mais que você possa marcar um amigo no vídeo, compartilhá-lo por meio de outras plataformas é mais difícil. Mas, felizmente, não é impossível. Abaixo, ensinamos como você pode compartilhar vídeos do Facebook com seus amigos por meio do WhatsApp:

1. Primeiro vocâ vai precisar baixar o vídeo do Facebook para o seu celular. Há diversas maneiras de fazer isso, e nós já fizemos um tutorial separado só para essa etapa. Mas, resumindo, você precisará baixar um aplicativo, como o VideoDownloader para Facebook (Android) ou o MyMedia (iOS);

2. Uma vez baixado o vídeo, abra o WhatsApp, vá até a conversa na qual você quer compartilhá-lo e clique no ícone de clip no canto inferior direito;

publicidade

Reprodução

3. No menu que se abrirá, clique em “Galeria”;

Reprodução

4. Encontre o vídeo que você baixou. Normalmente, há uma pasta chamada “Todos os vídeos” na qual é possível encontrá-lo.

Reprodução

5. Selecione o vídeo. Você pode escrever uma legenda, se quiser, e na parte superior dá para cortar o começo e o fim do vídeo, caso você queira mandar só a parte mais legal. Quando acabar, clique no botão de enviar.

Reprodução

6. Pronto, o vídeo está compartilhado. O melhor é que se a pessoa para quem você o enviou quiser compartilhá-lo com os amigos dela, ela não precisará fazer esse processo todo de novo.

Reprodução

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login!
-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!