Receber visitas em casa normalmente significa ter que soletrar a senha do Wi-Fi para cada pessoa que nunca esteve ali. O processo acaba sendo um pouco mais lento e consativo se você usa uma senha complexa, cheia de caracteres escolhidos a dedo para aprimorar a segurança da rede.

O iOS 11, porém, trouxe um novo recurso que facilita esse processo em iPhones e iPads sem prejudicar a segurança da sua internet. Com a nova versão do sistema operacional móvel da Apple, você pode compartilhar a senha do Wi-Fi automaticamente sem ter que soletrar nada para ninguém.

publicidade

O truque funciona da seguinte forma: quando alguém tentar acessar o Wi-Fi da sua casa – ou de qualquer rede à qual você já esteja conectado – usando um dispositivo com iOS 11, o seu iPhone ou iPad vai receber uma notificação. O alerta só funciona caso o visitante esteja na sua agenda de contatos do celular ou tablet e vice-versa.

Basta então tocar em “Compartilhar Senha”, um botão na janela pop-up que aparece na tela, e pronto. O iPhone do visitante vai receber o código instantaneamente, com os caracteres ocultos, e então poderá se conectar ao mesmo Wi-Fi em que você está sem nem saber exatamente qual é a senha.

publicidade

Reprodução

Vale lembrar que o recurso só funciona quando os dois dispositivos estão rodando iOS 11, estão desbloqueados e fisicamente próximos um ao outro.

publicidade