Os aplicativos instantâneos do Android já estão funcionando e, segundo o Google, mais de 500 milhões de dispositivos estão prontos para a funcionalidade.

O recurso já funciona no Brasil e, para funcionar, precisa ser ativado manualmente. Com as dicas abaixo você vai conseguir usar a funcionalidade – considerando, é claro, que seu smartphone seja um dos compatíveis com os apps instantâneos.

publicidade

1. Entre nas Configurações

No seu Android, vá até as Configurações e procure pela parte destinada às Configurações do Google.

publicidade

2. Ative os apps instantâneos

Dentro das Configurações do Google você vai encontrar uma área chamada “Aplicações Instantâneas”. Toque nela e chegue a uma tela com a possibilidade de ativar (ou desativar) o recurso. O Android vai pedir para você confirmar que está de acordo com os termos de uso dos apps instantâneos – clique em “Sim” e pronto, seu Android já pode usar o recurso.

publicidade

Você poderá voltar a essa tela a qualquer momento para ver quais apps instantâneos foram usados com a sua conta.

Reprodução

publicidade

3. Abra links em apps que não estão instalados no seu smartphone

A partir de agora, alguns links encontrados pela internet poderão ser abertos nos apps instantâneos, mesmo que você não tenha o app em questão instalado.

Busque um vídeo no Vimeo, por exemplo, e ele vai abrir em uma versão instantânea do Vimeo, além de dar a opção de download da versão completa.

No momento são mais de 50 apps compatíveis com o recurso, incluindo também Citymapper, NYTimes Crosswords, BuzzFeed e Onefootball.