O WhatsApp possui uma função de verificação em duas etapás que pode evitar que alguém hackeie a sua conta. A proposta é bem simples: ainda que alguém consiga acessar o seu número de telefone e chip, essa pessoa só poderá ver sua conversa se souber o seu código de acesso. Ou seja, as chances de que intrometidos invadam o seu perfil é bem mínimo.

Felizmente, o recurso é bastante simples de ativar no aplicativo do Android e possui uma forma para que você recupere o acesso mesmo se esquecer qual foi o código digitado. Confira neste tutorial do Olhar Digital como ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp.

publicidade

1. Entre nas Configurações do WhatsApp

A partir da tela inicial do WhatsApp, clique no menu que aparece no canto superior direito da tela e depois em “Configurações”.

publicidade

2. Ative a verificação em duas etapas

publicidade

Entre na opção “Conta” para encontrar a “Verificação em duas etapas”.

publicidade

3. Escolha um PIN

Na tela você encontrará uma mensagem com indicações de como prosseguir. Toque em “Ativar”. O WhatsApp vai pedir para você definir um PIN de seis dígitos e, na sequência repetir esses mesmos dígitos.

4. Adicione um e-mail para segurança

Vincule um e-mail à sua conta do WhatsApp para segurança. Se você quiser registrar o número em outro aparelho mas não lembrar o PIN, é para esse e-mail que um novo código será enviado.