O WhatsApp começou a liberar há alguns dias a ferramenta que permite apagar uma mensagem enviada para um amigo. O recurso promete ser útil para quando o usuário encaminha algum conteúdo errado ou se arrepende de ter dito algo logo após o envio. A novidade funcionará tanto na versão para Android e iPhone.

Por enquanto, é necessário estar usando a versão beta do WhatsApp a partir da numeração 2.17.400 no sistema do Google. Ainda assim, a função está sendo liberada gradualmente e pode demorar a chegar a todos os celulares. Confira neste tutorial do Olhar Digital como apagar uma mensagem no WhatsApp.

publicidade

Quais as condições para apagar uma mensagem no WhatsApp?

Ao enviar uma mensagem no WhatsApp, o usuário terá um tempo máximo de sete minutos para apaga-la no celular do destinatário. Após isso, o texto ou imagem sumirá apenas no seu celular, como o recurso funcionava anteriormente. Além disso, todos os participantes da conversa serão notificados de que a mensagem foi apagada.

publicidade

Um outro detalhe importante é que o celular do seu contato precisa estar conectado para que uma mensagem seja apagada, ainda que o WhatsApp esteja minimizado. Ou seja, nada acontecerá caso você envie um conteúdo e, antes que você apague, a pessoa coloque o telefone no modo avião ou fique sem conexão.

Como apagar uma mensagem no WhatsApp

publicidade

1. Para ter a versão beta do WhatsApp, é preciso ir até página do aplicativo na Play Store e procurar pelo quadro “Seja um testador beta”. Após solicitar a participação, aguarde uns minutos até que o app seja atualizado;

Reprodução2. Na tela de conversa do WhatsApp, toque e segure para selecionar a mensagem que deseja apagar;

publicidade

3. Toque no ícone de lixeira no topo da tela;

Reprodução4. Três opções aparecerão. Selecione “Apagar para todos”;

Reprodução5. A mensagem será trocada por um texto informando a exclusão, que também será exibida na tela do seu contato;

Pronto! Agora você já sabe como apagar mensagens no WhatsApp. Agora, saiba também como excluir mensagem do Instagram!