Os stories do Instagram se tornaram extremamente populares nos últimos tempos, a ponto de ofuscarem o próprio Snapchat, criador do formato. Um dos motivos para tal popularidade é a renovação de recursos: sempre há algo novo chegando para o público experimentar. Desta vez, aproveitando a proximidade do fim do ano, é possível adicionar uma contagem regressiva em suas publicações.

O novo complemento é útil para indicar a sua espera por algum acontecimento importante. A seguir, veja como usar a novidade no seu Instagram:

Como funciona

O recurso chegou ao Instagram por meio das figurinhas e está disponível para todos utilizadores do aplicativo da rede social no Android e iOS. O processo é exatamente o mesmo para ambos sistemas.

publicidade

Criando stories com a contagem regressiva

Se você já faz uso do recurso das figurinhas que adicionam elementos como localização, hashtags, hora, GIFs ou outros elementos, você não terá dificuldades em encontrar esta nova opção. Confira:

  1. Acesse a Google Play ou App Store e confirme se o aplicativo do Instagram já está atualizado para a última versão disponível;
  2. Abra o aplicativo normalmente e acesse o ícone da câmera para criar uma publicação;

    Reprodução

  3. Após tirar sua foto, gravar seu vídeo ou selecionar um conteúdo da sua galeria, toque no ícone das figurinhas, conforme destacado na imagem abaixo;

    Reprodução

  4. Escolha a opção de “Contagem regressiva” e dê um nome;

    Reprodução

  5. Ao tocar em um dos campos para os números, você precisar definir uma data e hora de encerramento para a contagem regressiva. Você tem a opção de deixar ativado “o dia todo”, sem selecionar um horário específico, ou desativar essa opção para escolher um horário específico para o fim da contagem. Você também pode trocar a cor da caixa da contagem regressiva ao tocar no ícone colorido, que fica no topo da tela.
  6. Reprodução

Depois de finalizar uma postagem, tanto você quanto as pessoas que visualizarem o seu post poderão acompanhar a contagem regressiva em tempo real.