Você já ouviu falar do Storyboard? Trata-se de um novo aplicativo criado pela equipe de “experimentos” do Google que transforma os vídeos do seu celular em histórias em quadrinhos. O app usa inteligência artificial para escolher os melhores ângulos e detalhes da imagem para isolá-los em quadros num painel, enfeitados por um filtro artístico como se fosse a página de uma HQ.

Para conferir a novidade, é só baixar o Storyboards pelo Google Play. O aplicativo é gratuito e pode ser usado em qualquer Android com a versão 5.0 (Lollipop) ou superior. Confira neste tutorial do Olhar Digital como transformar seus vídeos em histórias de quadrinhos.

publicidade

1. Após instalar o Storyboards, o aplicativo pedirá o acesso aos seus arquivos. Confirme;

Reprodução2. Na tela inicial, toque sobre “Load Video”;

publicidade

3. Escolha o vídeo da galeria do seu telefone;

Reprodução4. Aguarde o processamento e pronto. Você verá uma página de quadrinhos feita com base em momentos do seu vídeo;

publicidade

5. Se quiser refazer o trabalho, arraste a tela para baixo para atualizar a página e conferir artes diferentes com outros momentos. Infelizmente, não é possível personalizar o resultado;

Reprodução6. Para salvar, é só tocar uma vez no centro da tela e selecionar “Save”. Para compartilhar com amigos ou em redes sociais, escolha “Share”.

publicidade

Pronto! Agora você já sabe como usar o aplicativo do Google para deixar os seus vídeos com visual de quadrinhos.