O YouTube ganhou um novo visual ontem, 29, e junto com isso alguns novos recursos foram introduzidos no serviço de vídeos.

Abaixo, listamos seis coisas que você pode fazer para aproveitar o novo YouTube ao máximo:

publicidade

1. Ative o modo noturno

Antes escondido, o modo noturno do YouTube agora é oficial e facilmente acessível. Para ativá-lo, clique no ícone da sua conta, no canto superior direito da tela, para abrir um menu drop-down. Uma das opções dele é o tema escuro: ative-o para o YouTube ganhar novas cores.

publicidade

2. Rolagem infinita

Quanto mais você rolar a página no YouTube, mais sugestões de vídeos vai encontrar. O novo design do serviço introduziu a rolagem infinita, que exibe mais conteúdo conforme você role a página para baixo. Dentro dos vídeos, a rolagem infinita exibe cada vez mais comentários.

publicidade

3. Prévias de vídeos

Repouse o mouse em cima de um vídeo para ver alguns quadros dele em movimento. É um recurso que ajuda a saber exatamente o que esperar daquele vídeo.

publicidade

4. Assistir mais tarde

Começou a ver um vídeo mas não vai conseguir terminar? Ou então viu algo interessante, mas está sem tempo para assistir? Clique no ícone de relógio na miniatura do vídeo ou então no ícone “Adicionar a” abaixo do player para enviá-lo a uma lista de vídeos para serem assistidos mais tarde.

5. Atalhos de teclado

Para agilizar a navegação no YouTube, você pode usar alguns atalhos de teclado para facilitar a sua vida.

  • As teclas numéricas avançam ou voltam no tempo: digite “2” para pular para 20% do vídeo, ou “8” pra 80%, por exemplo;
  • “K” serve para pausar ou iniciar a reprodução do vídeo;
  • “J” rebobina 10 segundos;
  • “L” avança 10 segundos;
  • “M” ativa ou desativa o som.

6. Aumente ou diminua a velocidade do vídeo

Quer assistir a um vídeo mais rápido, ou quer que ele desacelere um pouco para entender melhor? Clique no botão de configurações no reprodutor do YouTube e escolha entre as velocidades 0.5x (mais lento) ou 2x (mais rápido).