O Google começou a liberar na semana passada a mais nova versão do seu sistema operacional móvel, o Android 8.0 Oreo. Desta vez, porém, pouca coisa relevante mudou no software, com exceção de alguns novos recursos e melhorias em performance.

A maioria das mudanças está em detalhes da interface, muitos dos quais podem passar despercebidos pelos usuários menos atentos. E como o novo Android só está nos smartphones da linha Nexus e no Google Pixel por enquanto, talvez nem todo mundo veja essas mudanças por algum tempo.

publicidade

Confira abaixo cinco pequenas novidades do Android Oreo que quase passam despercebidas.

1. Wi-Fi reativado automaticamente;

publicidade

Reprodução

Nas configurações do Wi-Fi, agora é possível programá-lo para se reativar automaticamente sempre que estiver próximo a uma rede conhecida e já registrada. Desse modo, o celular economiza bateria ao deixar o Wi-Fi sempre desligado enquanto o usuário estiver na rua, por exemplo.

publicidade

2. Porcentagem da bateria em um deslize;

publicidade

Nem todo mundo se satisfaz em ver apenas o ícone da bateria “meio cheio” ou “meio vazio” na barra de status. Para conferir a porcentagem, antes era preciso deslizar duas vezes de cima para baixo na tela. Agora, uma vez só basta.

3. Notificações menores e cor no player de música;

Reprodução

Duas novidades em uma. No Android Oreo, pequenos updates do Google agora aparecem em notificações menores. Já as notificações dos apps de música, como o Spotify, têm cores temáticas que mudam de acordo com a capa do disco em reprodução.

4. Notificações com toque no app

Além dos pontos de notificação, que agora apontam diretamente no ícone do app que há novidades, é possível também tocar e segurar o ícone para ver a notificação sem precisar abrir o tal aplicativo.

5. Adiar notificações;

Recebeu uma notificação e não tem tempo de ver na hora? Não tem problema. No Android Oreo, você pode adiar uma notificação para fazê-la voltar à tona mais tarde.