Se o seu computador roda o Windows, ele usa o Microsoft Outlook como o gerenciador de e-mails padrão. Com o aplicativo, é possível enviar, receber e visualizar e-mails sem precisar abrir uma página do navegador para isso. Se você não está satisfeito com o Outlook ou deseja testar outras opções, confira alguns aplicativos que realizam a mesma tarefa:

1. Mozilla Thunderbird

publicidade

Reprodução

O Thunderbird é o serviço de gerenciamento de e-mails da Mozilla e, assim como o Outlook, permite integrar contas pessoais e profissionais. Um de seus diferenciais é a possibilidade de incluir add-ons e ampliar as tarefas que podem ser executadas por ele. O programa é gratuito e está disponível para Windows e Mac. Você pode encontrar mais informações aqui.

publicidade

2. Opera Mail

Reprodução

publicidade

A Opera também possui um gerenciador de e-mails. Ele é uma boa opção para quem já está acostumado com o navegador. A vantagem do Opera Mail é o fato de ele ser mais leve do que o Outlook e oferecer a integração com ferramentas da Microsoft, como o Skype. Para saber mais sobre o Opera Mail, clique aqui.

3. Gmail Off-line

publicidade

Reprodução

O gerenciador de e-mails do Gmail, como o nome diz, funciona somente com o serviço de e-mail do Google. O Gmail Off-line funciona como uma extensão do Chrome e permite ler e responder mensagens do Gmail quando o usuário não estiver conectado. Saiba mais sobre o Gmail Off-line aqui.

4. Mailbird 

Reprodução

O Mailbir é compatível com os Windows 7, 8 e 10, e permite configurar diversas contas, criando identidades para cada uma delas com detalhes como nome, endereço e assinatura, além de pastas para armazenar mensagens. É possível também criar seu próprio layout. Outro destaque é a possibilidade de acessar redes sociais como o WhatsApp e o Facebook direto do programa. Confira mais detalhes aqui.

5. Evolution 

Reprodução

O Evolution é bastante popular entre os usuários do Linux. Ele oferece os principais recursos do Outlook, incluindo a possibilidade de organizar as mensagens e classificar contatos, tarefas, notas ou compromissos pessoais ou profissionais. Ele é compatível com o Microsoft Exchange Server e funciona em Macs, Linux e Windows. Para saber mais, clique aqui.