Desenvolver um pacote de ícones é uma tarefa trabalhosa, assim como os launchers, apps que permitem alterar toda a interface do Android. Por esse motivo, a maioria dos sofwtares dessa categoria é pago. Logo, quando eles entram em promoção, é bom correr para aproveitar, pois, normalmente, isso acontece por tempo limitado. E na dica de hoje temos 5 apps que vão deixar o seu celular mais ao seu estilo. Confira!

OSX icon pack

Pode ser uma espécie de heresia entre fanboys do Android, mas se você usava um dispositivo iOS ou tem apenas curiosidade, pode se interessar neste pacote que faz com que seus apps se pareçam com os ícones correspondentes no iPhone. Ele praticamente muda a forma dos ícones do Android para combinar com o design do sistema operacional mobile da Apple. Mas, mesmo assim, é uma adição divertida e, como está em um período grátis, você pode testa-lo sem peso na consciência. E no bolso…

Download do OSX Icon Pack  Reprodução

Postamp

Outro pacote de ícones que está de graça por tempo limitado é o Postamp. Fazer ícones caprichados dá trabalho, por isso a maioria deles é pago. Os ícones em formato de selos de cartas são muito bem desenhados e, para dar um ar mais nostálgico, eles ficam com um ar envelhecido, como se fossem selos antigos. Note que, no caso do Postamp, é necessário de um launcher para ser executado, mas isso é simples. Nós recomendamos o Nova Launcher, um dos mais famosos e estáveis e que está sempre se atualizando. Depois de instalá-lo, vá ao app do Postamp, clique em configurações e escolha o Nova Launcher para aplicar o pacote de ícones.

publicidade

Download do Postamp 


Reprodução

XPERIA Tetrahedron Theme

Esse tema é para quem gosta dos gráficos minimalistas que a Sony usa para personalizae seus telefones Android. Aliás, este o tema oficial dos smartphones da marca. É possível personalizar o estilo de todos os itens do Android,  como a tela de bloqueio, os papéis de parede da tela inicial, os ícones, as cores e os botões, por exemplo. É um Launcher leve, devido à simplicidade, e com ótimo senso estético. Outro para correr antes que acabe a promoção.

Download do XPERIA Tetrahedron Theme 

Earth 3D Live Wallpaper

Como o nome indica, esse app mostra uma panorâmica do nosso planeta, visto do espaço, como se fosse o Google Earth. Ele é uma combinação de 3D Screensaver e Live Wallpaper. Você pode iniciar o aplicativo em tela cheia e usar como protetor de tela 3D ou iniciar em uma pequena janela e ativar o modo Live Wallpaper.  A partir daí, o aplicativo periodicamente vai gerar um novo papel de parede.

Download do Earth 3D Live Wallpaper  

Reprodução


Broken Glass Icon Pack

Este pacote de ícones é bastante simples, mas tem um visual interessante, além de permitir a configuraração para modo escuro (sua bateria agradece). E como está gratuito, vale a pena testar. Assim como o Postamp, o Broken Glass precisará de um launcher para ser utilizado. Veja no site da Play Store a lista de launchers com os quais o Broken Glass é compatível.

Download do Broken Glass Icon Pack  

Reprodução