Neste domingo, 19 de agosto, é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. Como o celular já substituiu a câmera fotográfica e faz cada vez mais parte do nosso dia a dia, o Olhar Digital elaborou uma lista de aplicativos de fotos para você fazer os melhores cliques.

Os quatro aplicativos selecionados para esta lista são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS. Eles vão ajudar a melhorar as suas fotos em vários quesitos. Aproveite!

publicidade

SnapseedGoogle Play / App Store

Desenvolvido pelo Google, este é um dos editores mais completos para celulares. Apesar de alguns recursos não serem muito intuitivos e a sua interface não agradar em um primeiro momento.

publicidade

Reprodução

Felizmente, o app consegue compensar todos estes contras ao trazer tutoriais de fácil entendimento para que você consiga utilizar as principais funções dele.

publicidade

Photoshop ExpressGoogle Play / App Store

Tendo a Adobe por trás de sua criação, o aplicativo nesta versão para smartphones tem o uso das funções facilitado. Com poucos toques, por exemplo, você já conseguirá fazer retoques em imagens como tirar olhos vermelhos, manchas, adicionar molduras e muito mais.

publicidade

Reprodução

Além disto, todas as criações feitas no aplicativo já ficam na nuvem da Adobe, assim você tem acesso a elas em qualquer lugar.

VSCOGoogle Play / App Store

Este é um dos aplicativos mais populares da atualidade para quem é apaixonado por fotografia. Possuindo recursos e filtros avançados para editar suas imagens, ele também funciona como uma rede social em que você confere as criações de outros usuários.

Reprodução

PicsArt Photo StudioGoogle Play / App Store

A última opção da lista vai para este editor, que também possui recursos focado na interação entre seus usuários. O aplicativo dispões de recursos interessantes para tirar fotos, editar imagens e fazer montagens.

Reprodução

Contando com alguns recursos avançados, as funções do programa possuem tutoriais para lhe ajudar. Caso sinta falta de algum filtro, o app ainda disponibiliza pacotes para serem baixados, apesar de alguns deles serem pagos.

Conheça também: Melhores apps para montagem de fotos instagram