O WhatsApp tem alguns recursos básicos (e úteis) que, muitas vezes,acabam passando despercebidos.

Apesar de simples, são muito úteis para termos maior controle sobre a aplicação e assim manter nossa produtividade em alta.

publicidade

Veja abaixo 3 dicas que você vai lembrar sempre e facilitarão sua vida.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

publicidade

1. Marque as conversas mais acessadas para deixá-las sempre à vista

Se houver conversas particulares ou em grupos no WhatsApp que você deseja manter à mão, seja porque é uma pessoa em especial ou porque é uma reunião importante, é possível fazer isso fixando-as no topo de sua lista dos chats. Assim essas conversas se manterão no topo da lista, mesmo chegando mensagens novas de outras pessoas. O processo consiste de duas etapas simples, veja abaixo:

– No aplicativo WhatsApp, role até a conversa que você deseja fixar;
– Toque e segure a conversa e, em seguida, toque no ícone de alfinete que aparece acima da lista de conversas.

publicidade

Reprodução

Você pode fixar até três conversas do WhatsApp para mantê-las no topo da sua lista. Para liberar uma conversa marcada, basta repetir as etapas acima e desmarcar o alfinete.

publicidade

2. Guarde mensagens para ler depois

O WhatsApp permite adicionar mensagens como favoritas. É possível fazer isso pressionando uma mensagem e tocando no ícone da estrela, dentro de um bate-papo. É recomendado usar quando alguém envia uma informação que você precisa usar mais tarde, como um endereço, por exemplo.

Reprodução

É bastante útil porque não é necessário guardar a informação em outro app e é fácil de encontrá-la novamente. Para ver as mensagems que você favoritou, basta ir ao menu do canto direito superior e escolher “Mensagens Favoritas”.

3. Arquivar conversas de pessoas ou grupos

Uma das melhores maneiras de manter nossa lista de bate-papos organizada é arquivando as conversas. Este recurso permite ocultar pessoas ou grupos que estamos há muito tempo sem trocar mensagem, mas não queremos apaga-los da lista. Isso é útil para se manter no grupo e só ativa-lo quando precisar novamente.

Reprodução

Para arquivar, clique em um grupo ou pessoa e mantenha o dedo pressionado até aparecer o menu no topo da tela. Então escolha o ícone de uma caixa, como mostra a figura. Pronto, a conversa desaparece da lista. Para ativa-la novamente, role a lista até o fim e você vai ver o menu “conversas ativadas”. Acesse e então repita o processo mas agora desmarcando a caixa para envia-la de volta à lista.